Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Ilegalidade do reajuste/correção pelo CUB

Não se aplica o CUB para obras acabadas/prontas.

Publicado por ALBANO ADVOGADOS 2307
há 9 anos

ILEGALIDADE DO REAJUSTE PELO CUB PARA OBRAS ACABADAS

Ilegalidade do reajustecorreo pelo CUB

É necessária uma atenção especial ao seu Contrato Particular de Compromisso de Compra e Venda, com o qual adquiriu sua tão sonhada casa, mas que agora está virando um pesadelo, pois a parcela que era para ser X está sendo multiplicada pelo CUB, elevando para valores impagáveis.

Antes de tomar medidas drásticas, consulte seu advogado, pois estando o contrato com a correção/reajuste vinculado ao CUB, então, poderá ser revisado o contrato, adequando a parcela ao valor legalmente permitido, ficando assim pagável.

O índice de correção monetária pelo Custo Unitário Básico de Construção (CUB), já estando à obra concluída – está em flagrante confronto a orientação jurisprudencial majoritária.

A aplicação do CUB como índice de correção monetária, ainda que a aplicação tenha sido acertada entre as partes no contrato, sabe-se que nos contratos de compra e venda de imóvel, em que a obra encontra-se edificada e finalizada, não é permitida a utilização do referido índice de reajuste, já que não haverá mais a influência do preço dos insumos da construção civil no financiamento da obra.

Assim, os valores deverão ser atualizados pelo INPC, diminuindo o valor da parcela visivelmente.

  • Sobre o autorADVOGADOS QUE DETERMINAM O MELHOR RESULTADO AOS CLIENTES.
  • Publicações22
  • Seguidores59
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1008
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ilegalidade-do-reajuste-correcao-pelo-cub/218110068

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)